telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Município de Montauri firma convênio com o CESURG para implantação de projeto
20/04/2017

Na sexta-feira, dia 07 de abril,  o município de Montauri firmou convênio com o Centro de Ensino Superior Riograndense – CESURG para ampliação do Programa de Integração Tributária – PIT.

O programa prevê a realização de ações de educação tributária, conscientizando crianças, jovens e adultos sobre a importância do exercício da cidadania, ao mesmo tempo em que possibilita a arrecadação de recursos para o município.

Na audiência, realizada com o Diretor Administrativo do CESURG e Coordenador do projeto, Leandro Paludo, o Prefeito Jairo Roso já se comprometeu a implantar o programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) no município. “Este programa, juntamente com o Bolão Montauriense, fortalecerá ainda mais o comércio local do nosso município. Além de premiar os consumidores que realizarem as compras no comércio, estaremos ajudando as entidades que se cadastrarem no NFG. Esse apoio do CESURG vem em boa hora, pois nos auxilia na prestação de contas, para garantirmos e aumentarmos a pontuação no PIT. Esta é uma parceria que não gera custos para o município e deixará grandes resultados para as nossas crianças e munícipes, principalmente quando iniciarmos as ações de educação fiscal”, afirma o prefeito. A fim de divulgar o programa, nos próximos dias será marcado um evento de sensibilização.

Na oportunidade, será apresentado para a comunidade como funciona o PIT e quais as ações que o município pretende desenvolver ainda neste primeiro semestre e ao longo dos próximos anos.

A exemplo de Montauri, diversos municípios da região estão firmando parceria para implantação do PIT,  haja vista que o programa além de não gerar nenhum custo para o município,  ainda proporciona conhecimento para a comunidade através da educação tributária.



Compartilhe:

Galeria de fotos