Logo
Predador natural, todos contra o borrachudo
31/03/2021

Com iniciativa do COMMAP (Conselho Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pecuária de Montauri) e equipe Técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente foi criado projeto para controle de população de Simulídeos ou mais conhecido como mosquito Borrachudo.
O município já faz um trabalho de combate Biológico com o larvicida BTI onde a comunidade participa na aplicação, porém sentiu-se a necessidade de ampliar o combate então foi lançado o projeto "Predador natural, todos contra o borrachudo".
Através da Secretaria, fora feita uma parceria com a Piscicultura Águas do Vale, empresa esta, que vem fazendo investimento em um programa de produção de alevinos de Lambari da espécie “Tambiú”, por ser onívoro em sua alimentação, esta espécie é indicada para o controle natural e efetivo da larva do Borrachudo e auxiliando na recuperação do equilíbrio do ecossistema.
O projeto tem como meta a soltura de 15.000 unidades até abril de 2021, foram mapeados 37 pontos em 7 arroios, no dia 30 de março já foram lançadas 8.000 unidades adquiridas com recursos do fundo meio ambiente e 1.000 unidades de doação da Piscicultura Águas do Vale.
Mais parceiros estarão se juntando ao projeto que visa repovoar os rios e dar a população mais sossego e bem-estar.

Compartilhe

Galeria de Fotos

  • ENDEREÇO:
    Rua Via Cadorna,600 Centro - Montauri - RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
    (54) 3319-1120
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 8:00h às 11:30 | TARDE: 13:00H às 17:30
  • EMAIL:
    pmmontauri@pmmontauri.com.br