Logo
Contra a Covid-19
20/01/2021

Através da Unidade de Saúde de Montauri – Setor de Imunizações, aplicou-se na tarde da quarta-feira, dia 20 de janeiro, as primeiras doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). A técnica de enfermagem da Unidade de Saúde de Montauri, Eleuza Terezinha Debastiani, que atua na linha de frente no combate à doença e também é responsável pelas imunizações, recebeu a 1ª dose do imunizante (CoronaVac) administrada pelo Enf.º João Gabriel Ribeiro Dias, assim por sequência os demais profissionais foram imunizados:
João Gabriel Ribeiro Dias – Enfermeiro; Humberto Francisco Ferreira – Médico Clínico; Tânia Magrin – Dentista; Camila Ferro Zabot – Técnica de Enfermagem.
O ato, que marca um momento histórico e de muita esperança para a população, foi acompanhado pelo prefeito Jairo Roque Roso, responsável pela Pasta Gérsica Marones e demais colegas da Unidade.

“Fiquei muito honrada e feliz em representar os demais colegas neste momento, mas, ao mesmo tempo, o sentimento de impotência por ter que imunizar somente cinco colegas de uma equipe que junto batalhou na linha de frente durante a Pandemia”, segundo a técnica de enfermagem Eleuza Terezinha Debastiani.
A segunda dose será aplicada entre 2 e 4 semanas. Os profissionais da saúde lembram que todos os cuidados: uso de máscara, álcool gel e distanciamento social seguem fundamentais. Fiquem atentos aos comunicados da Secretaria Municipal de Saúde de Montauri, que trará mais informações.

Compartilhe

  • ENDEREÇO:
    Rua Via Cadorna,600 Centro - Montauri - RS
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO:
    (54) 3319-1120
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    MANHÃ: 8:00h às 11:30 | TARDE: 13:00H às 17:30
  • EMAIL:
    pmmontauri@pmmontauri.com.br