telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Aviso da Junta de Serviço Militar de Montauri
22/05/2020

Mediante slogan do Exército Brasileiro: “Na luta contra o coronavírus. Com você, venceremos essa batalha.”

A grande preocupação do Exército Brasileiro com a pandemia que atinge o mundo inteiro, este, enfatiza ainda mais a utilização de uma ferramenta que está disponível pelo terceiro ano, que é o alistamento online, realizado no site www.alistamento.eb.mil.br gratuitamente.

Deve se alistar o jovem que completa 18 anos de primeiro de janeiro à 31 de dezembro de 2020, ou seja, da classe de 2002.
Lembra a todos que o alistamento é o passo inicial na vida militar. Na sequência, através de notificação, haverá agendamento para que o jovem se apresente na Junta de Serviço Militar com todos os documentos pessoais, uma foto 3x4 recente e comprovante de residência. Após comprovar que mora no município e recolher as devidas taxas ou multas, será dado continuidade no sentido de finalizar o processo para adquirir o Documento Militar (definitivo) e a realização do Juramento de Fidelidade.

Alerta, que falsas informações, submeterá o conscrito ao enquadramento nas penalidades da Lei do Serviço Militar.

Chama a atenção também sobre o prazo, pois o mesmo se encerra no dia 30.06.2020. Após está data, o cidadão pagará multa e obterá a documentação apenas no ano seguinte, de acordo com o Regulamento do Serviço Militar.

Maiores informações com a secretária Neusa Lampugnani pelo fone 054 3319 1120.

Compartilhe: