telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Escolas Municipais realizaram encontros com pais e professores
12/04/2017

“A qualidade da educação depende, cada vez mais, da parceria entre escola e família. E se esta parceria se estabelecer, as beneficiadas são nossas crianças. A participação dos pais na educação dos filhos deve ser constante e consciente. A vida familiar e a vida escolar se completam. Cuidar e educar envolvem estudo, dedicação, cooperação, cumplicidade e, principalmente amor de todos os responsáveis pelo processo, que é dinâmico e está sempre em evolução”.

No dia 24 de março a EMEI Picoli Bambini reuniu os pais de seus alunos em um encontro onde foram debatidos assuntos referentes ao dia a dia da Escola e dos alunos. O Secretário Municipal de Educação Marcelo Boff abriu o encontro e após, a direção expôs os recados à comunidade escolar. Para engrandecer o encontro a Secretaria Municipal de Educação convidou a Psicóloga Bianca Raquel Castro que conversou com os pais sobre limites, socialização e responsabilidade da família.

Já no dia 01 de abril aconteceu o encontro com os pais dos alunos da EMEF Borges de Medeiros que também contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Coordenação Pedagógica e Professores onde foram debatidos assuntos de interesse da comunidade escolar. A Psicopedagoga Iara Caierão conversou com a assembleia sobre Afeto e Limite = Saúde Mental.

Dessa forma a Secretaria Municipal de Educação e as Direções sentem-se muito felizes e agradecem a presença e participação dos pais nos encontros, demonstrando o comprometimento com a qualidade da educação dos pequenos montaurienses.


Compartilhe:

Galeria de fotos