telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Setembro Amarelo
02/09/2019

        A Secretaria de Saúde e Assistência Social, através das profissionais Viviani Perotti (psicóloga) e Veridiana Zanella (Assistente Social) iniciou os trabalhos referentes ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

        Presente em quase todo o mundo, a campanha busca chamar a atenção para casos de suicídio e aqui no município, as mesmas, buscaram enfatizar a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Os adolescentes, estão entre os que passam mais tempo conectados à internet, têm dificuldade para lidar com a confusão entre o mundo online e as exigências e frustrações cotidianas do mundo fora da rede mundial de computadores, isso gera ansiedade e enfraquece vínculos sociais.      

        Realizada em quase todo o mundo, a campanha Setembro Amarelo ocorre anualmente em setembro e tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão e informar sobre os sinais que precisam ser observados com atenção, bem como os locais onde procurar ajuda.

Compartilhe:

Galeria de fotos