telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Encerramento da campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.
08/08/2019

Encerrou nesta quinta-feira, dia 08, a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Montauri.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Departamento Ambiental, realizou a ação, que contou ainda com o apoio da EMATER/ASCAR, Conselho de Agropecuária e Rádio Comunitária na divulgação da campanha pelo interior. Em parceria com a empresa Cerealista Toffoli, que realizou o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, que foram destinadas para a Unidade de recebimento em Passo Fundo, com a Orientação e acompanhamento do Agrônomo Douglas Forcelini.

De acordo com a Bióloga, Rosane , a coleta é importante para evitar a poluição do solo e das fontes de água. “As embalagens dos defensivos agrícolas não podem ser descartadas em lixos seletivos. Se não tiverem a destinação correta, podem se tornar um risco para o meio ambiente”, ressaltou.

O Secretário de agricultura Sr. João Paulo Spada, agradece a todos os colaboradores e principalmente os agricultores rurais pela participação e enfatizou que “ É um compromisso dos produtores devolver as embalagens e dos revendedores de realizar a coleta todos os anos, para que se possa dar a destinação correta dos resíduos e fazer a reciclagem dos materiais”

Resultado dos recolhimentos dos defensivos agrícolas da Campanha:

Embalagens tríplice lavada de;

1 litro - 1.150 un

5 litros - 1.667 un

10 litros - 19 un

20 litros – 814 un

Embalagens vazias de papel – 990 un

Caixas de papelão reciclável - 54 un.

Fica nosso agradecimento pelo envolvimento dos produtores e entidades, por terem abraçado esta importante causa.




Compartilhe:

Galeria de fotos