telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Seminário de avaliação e encerramento da Chamada Pública do Leite foi realizado em Montauri
02/03/2017
A equipe do Escritório da Emater/RS-Ascar de Montauri realizou no dia 22 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso, um seminário de avaliação e encerramento da Chamada Pública do Leite. A Chamada foi desenvolvida no município nos últimos três anos com recursos repassados pelo MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do qual foram atendidas 22 famílias de produtores, além dos demais produtores do município que puderam participar das atividades realizadas. 
A equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar destaca que a parceria com a Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais entidades e pessoas envolvidas  foi de fundamental importância na realização da atividade, de modo que a contribuição das parcerias no processo de avaliação é de grande importância para a construção de futuros projetos de assistência técnica e atuação na atividade leiteira, e se considerado pertinente, é importante também um estudo da possibilidade de continuação ou nova edição da Chamada Pública do Leite. 
O Prefeito Municipal Jairo Roque Roso e o Secretário Municipal de Agricultura, João Paulo Spada, também prestigiaram o evento que aconteceu às 9h da manhã e reuniu produtores que fizeram parte da Chamada Pública do Leite. 
A Chamada Pública oferece assistência técnica qualificada para o desenvolvimeneto sustentável  das unidades de produção familiar na cadeia do leite. Durante a realização do programa  os produtores participantes aprendem a planejar as atividades que serão realizadas em suas propriedades, participam de aulas de capacitação e projetos de inclusão social, trocam experiências com  outros produtores e aprendem técnicas de manejo do rebanho, de ordem higiênica e melhoria de pastagens.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Monaturi ou pelo telefone (54) 3319-1081.

Compartilhe: