telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Escolhidas as novas soberanas do Município
02/04/2019

Na tarde do último sábado, 30/03, o município de Montauri elegeu a sua nova corte de soberanas. Os jurados se reuniram na Escola Municipal Borges de Medeiros, onde recepcionaram as candidatas.

Após serem recepcionadas, as participantes se encontraram com as atuais soberanas, segunda princesa Bruna Orso, primeira princesa Gérsica Marones e a rainha do município Itamara Ferro, que deram dicas e conversaram com as aspirantes a soberanas para acalmar um pouco o nervosismo que se percebia no rosto de cada uma.

Critérios como simpatia, beleza e desenvoltura foram avaliados em um breve desfile diante dos jurados. O júri teve duas oportunidades para conversar com as candidatas, uma durante o coquetel que foi oferecido naquela tarde e outra durante a entrevista individual, onde foram testados também os conhecimentos das candidatas sobre o município de Montauri.

O corpo de jurados foi formado por representantes das secretarias de educação dos municípios vizinhos e teve a participação de Juliane Casagrande Scariot de Nova Alvorada, Marta A. Santin Franceschi de Vila Maria, Suzana Depaulli Zanini de Serafina Corrêa, Nathan Ferrari Pastre de Casca e Daniel Capoani gerente da Sicredi de Montauri.

Após as etapas concluídas e na presença do prefeito Jairo Roque Roso, do vice-prefeito Cacildo Fernando Possa, do Secretário Municipal de Educação e Cultura e da imprensa local, representada pela Rádio Montauriense FM, que transmitiu ao vivo pelo Facebook, os jurados, representados pelo Secretário Nathan Ferrari, anunciaram a decisão ressaltando o preparo exemplar de todas as candidatas.

A nova Corte de Soberanas será formada por Suelen Soccol sendo a segunda princesa, Lívia Garbin a primeira princesa e Luciane Balbinot a rainha do Município. O concurso que elegeu as soberanas teve a participação de nove candidatas, as quais a Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com o Poder Público Municipal agradece pela participação e parabeniza as eleitas.

A coroação das novas soberanas acontecerá durante o Jantar Italiano que será realizado na Linha 17 – São Pedro no próximo dia 03 de maio, evento este que marcará o início das comemorações alusivas ao 31º Aniversário de Emancipação do Município de Montauri.

Compartilhe:

Galeria de fotos