telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Seminário de Educação Fiscal
11/09/2018

       As servidoras da Prefeitura Municipal de Montauri, Alice Campagnolo Covatti e Andressa Rossetto, participaram no último dia 11 de setembro do I Seminário de Educação Fiscal, no município de Poço das Antas-RS,  promovido pela Administração Municipal de Poço das Antas.

     O Seminário contou com a presença de representantes da Receita Federal do Brasil e da Receita Estadual do Rio Grande do Sul.

     O seminário abordou temas relativos a distribuição de tributos (impostos, taxas e contribuições) previstos na  Constituição Federal do Brasil e sua aplicação nas mais diversas áreas públicas como Educação, Saúde, Segurança, Previdência Social e outras, foi tratado também da questão que é importante ao estado e municípios: a participação de todos no programa Nota Fiscal Gaúcha.

     O Nota Fiscal Gaúcha é um programa do Estado que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a exigir o documento fiscal e a solicitar a inclusão do CPF  no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo, evitando assim a sonegação fiscal e a concorrência desleal.

Compartilhe: