telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Dia D da Camapanha contra Poliomielite e Sarampo em Montauri
18/08/2018

A vacina estimula o sistema imunológico a criar anticorpos contra os agentes causadores da enfermidade, garantindo proteção contra a doença.

As vacinas servem para estimular o sistema imunológico, ao serem aplicadas, elas introduzem vírus ou bactérias inativas no organismo e fazem com que o sistema reconheça agentes que causam doenças produzindo anticorpos que evitam as moléstias causadas por estes microrganismos, assim como a vacinação tem eficácia comprovada prevenindo doenças e em alguns casos erradicando-as.

Preocupado com a baixa cobertura vacinal, o Ministério da Saúde está realizando de 06 à 31 de agosto, a campanha Nacional De Vacinação contra a poliomielite e Sarampo, sendo que no sábado dia 18 foi realizado o dia “D” da campanha, onde a Secretaria Municipal de Saúde de Montauri manteve-se aberta durante todo dia para receber as crianças com faixa etária compreendida entre 12 meses e 4 anos 11meses e 29 dias, onde neste dia foram imunizadas cerca 44% das crianças alvo da Campanha.

Salientamos que a Campanha permanece até dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira em expediente normal. 

 Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para o aumento da circulação de doenças. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações que podem até levar a morte.


Compartilhe:

Galeria de fotos