telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Aplicação do BTI
17/04/2018

Tendo em vista os transtornos causados pelo mosquito borrachudo e pensando sempre em melhorar a qualidade de vida de seus munícipes, o Poder Público Municipal de Montauri, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente adquiriram novamente o produto larvicida BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensiso) para o controle biológico dos insetos.

Para o Secretário de Agricultura, João Paulo Spada, "a Prefeitura está entregando o produto aos agricultores, que tem a responsabilidade de fazer a aplicação seguindo as orientações que foram dadas. É importante que todos façam a sua parte, para que o resultado seja percebido. O combate ao mosquito é um compromisso de todos nós". Conforme o estabelecido, dia 17/04, servidores municipais também estiveram aplicando o larvicida nos arroios no Perímetro Urbano, buscando um resultado mais eficaz.

A Secretaria Municipal agradece a participação ativa da comunidade, solicitando a compreensão e a colaboração de todos na limpeza dos arroios e afluentes do município, pois a aplicação do BTI só será eficiente se for feita de maneira correta, ou seja, respeitando a quantidade, distância previstas e se os arroios estiverem limpos.

Compartilhe: