telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Secretaria Municipal de Educação investe em formação para professores
27/02/2018

 A escola está desempenhando vários e novos papéis na sociedade atual; este vem sendo um campo de constante mutação, e o professor tem um papel central: é ele o responsável pela mudança de atitude e pensamento dos alunos. O professor precisa também estar preparado para os novos e crescentes desafios desta geração que nunca esteve tão em contato com novas tecnologias e fontes de acesso ao conhecimento (o que inclui a internet), como hoje.

 Para se alcançar um salto de qualidade na educação, é preciso buscar não só o desenvolvimento e enriquecimento de competências, mas principalmente uma mudança significativa na formação e identidade profissional dos que se dedicam ao ofício de professor. Com esse pensamento a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Montauri realizou nos dias 26 e 27 de fevereiro a primeira etapa de formação continuada de professores e demais profissionais da educação do município de Montauri.

No dia 26 de fevereiro a professora Sarai Sanchez de Léon Fernández da Universidade de Caxias do Sul trabalhou com os professores o tema “Ensino e aprendizagem: neurociência – Relações interpessoais, trabalho em equipe”. Já no dia 27 de fevereiro, o professor Rudimar Barea do CESURGS fez uma palestra motivacional com muitas reflexões e música.

 Desta forma a SMEC fica feliz em contribuir ainda mais com a educação no município, investindo e proporcionando constantes formações aos seus profissionais da educação para garantir sempre a qualidade no ensino.


Compartilhe: