telefones úteis     Atendimento ao Cidadão
administração
2017/2020
Notícias
Contratos do Feaper são assinados em Montauri
29/11/2017

A Coordenadora de Programas da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) Lucimar Rodrigues, esteve na última quinta feira (23/11) no município de Montauri, para acompanhar a assinatura de contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), executado com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), e oriundos do processo de Consulta popular do ano de 2016.

Os contratos assinados beneficiarão duas Agroindústrias familiares do município, a Agroindústria Sonho Recheado e a Agroindústria Doces de Frutas Orso, totalizando o valor de R$ 60.954,85.

Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos para as agroindústrias, através de projetos técnicos elaborados pela Emater/RS-Ascar, e terão 80% de subsídio.
     O ato simbólico de assinatura dos contratos  aconteceu na Prefeitura Municipal contou também com a presença do Prefeito Municipal Jairo Roque Roso, do Secretário da Agricultura João Paulo Spada, representantes das agroindústrias, representantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, Extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar Valeria Boff e Leandro José Cé, e demais lideranças do município.

     Na ocasião, o Prefeito Jairo destacou a importância do recurso financeiro oferecido às famílias como "algo que pode parecer pequeno, porém, na mão do agricultor, é uma ferramenta de desenvolvimento e valorização que permite que o trabalhador do campo transforme esse pequeno recurso em um negócio de sucesso, dentro da principal finalidade do Feaper, que é viabilizar a agricultura familiar".

     A Coordenadora de Programas da SDR Lucimar destacou a importância da parceria do Governo do Estado com o município para a execução de políticas públicas, para ajudar no desenvolvimento dos empreendimentos familiares.
As famílias beneficiadas agradeceram ao poder público, às lideranças, e à Emater pelo apoio recebido, sendo que estes incentivos vieram em uma boa hora e farão a diferença na produção e melhoria da qualidade dos produtos e consequentemente o aumento da renda familiar.

Compartilhe: